Baixar/Faturar- Pedido Pendente (Condicionais)

Em ambas as telas (Pedidos Pendentes por Cliente ou Produtos Pendentes por Cliente), estão disponíveis as opções de Baixar, Faturar os Pedidos/Produtos Pendentes(Condicionais). A diferença entre as telas, no Pedido Pendente por Cliente altera-se o pedido por completo, e na tela de Produtos Pendentes por Cliente, altera-se os itens que constam como pendente para o cliente.

Ao acessar a tela desejada, deve-se escolher o cliente e então definir o modo de seleção dos itens; Se por código de barras(ALT+L) ou manualmente (Por código de produto).

Para utilizar o leitor, basta teclar ALT+L para habilitar:

Com o leitor habilitado, basta fazer a leitura(bipar) dos itens, mas cuidado, deve-se fazer cada operação(baixar ou faturar) separadamente. Ao completar a leitura, repare que ao fundo o sistema irá marcar os itens. Então basta escolher a operação que deseja fazer: Para Baixar o atalho é ALT+B, para Faturar o atalho é F2 .

Caso for utilizar a seleção manual:

Para marcar cada item, usar as setas do teclado para cima e para baixo até localizar o item desejado, através do código e descrição que consta no quadro abaixo dos itens, lembrar de verificar o tamanho e cor. Com o cursor sobre o item desejado, selecionar teclando a Barra de Espaço, o cursor irá para na coluna “Qtde Dv/Fat” (Quantidade a Devolver ou Faturar), onde deve-se digitar a quantidade do produto que esta sendo devolvida ou faturada, se for apenas uma unidade, o sistema já coloca o número 1 como padrão, basta teclar enter para confirmar. Então repetir o processo de busca com as setas do teclado.

Após marcado todos os itens, basta escolher a operação que deseja fazer: Para Baixar o atalho é ALT+B, para Faturar o atalho é F2 .

Tanto para Baixar, quanto para Faturar, o sistema irá pedir confirmação da operação.

Baixar: ALT+B, ao teclar F2 para faturar, o sistema pedirá uma confirmação se atualiza o preço ou não, é útil se houver mudança de preços do produto entre a data de geração do pedido pendente até a data de faturamento.

Faturar: F2 – Confirmar se atualiza o preço ou não.

Após escolher a opção de atualizar ou não, os itens serão levados ao pedido de venda:

Caso não conheça como fazer o Pedido Pendente.

Caso não conheça como Consultar os Pedidos Pendentes.