Como fazer o balanço sem stress

O balanço de loja nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso compartilhamos aqui um passo a passo de como fazer um balanço de maneira simples, sem perder seu precioso tempo.

1 – Quando será o inventário.

Para o sucesso da contagem de estoque é necessário que tudo seja planejado, a definição do período é um item importantíssimo. Você deve observar a quantidade de produtos que a loja possuirá no momento da contagem assim pode planejar melhor o tempo.

2 – Definição e treinamento da Equipe.

A escolha da equipe é primordial para o sucesso da contagem, engaje os colaboradores, deixe bem claro a importância que esse processo tem, treine bem a equipe, dessa forma você garantirá um bom desempenho e integridade na contagem.

É recomendável que tenha etiquetas ou outro método para sinalizar que aquele departamento foi devidamente lido para evitar assim retrabalho e inconsistência.

A definição do método de leitura é muito importante, existem ferramentas como o ESTOQUEAPP desenvolvido pelo sistema Makito que agiliza a contagem e diminui o stress do processo.

3 – Organização dos produtos.

Os produtos de seu estoque precisam manter um padrão de organização, os códigos de barras devem de preferência estarem visíveis para assim agilizar a leitura, verifique também os produtos com defeito se serão contados, observe caixas vazias, produtos espalhados pela loja para que não sejam contados desnecessariamente.

4 – Auditoria

Efetue auditoria durante a contagem, acompanhe cada equipe. Após a contagem faça a auditoria dos itens lidos verifiquei que toda a loja foi devidamente lida.

Your Comment: