5 Dicas Para Vender Mais no Natal

Ainda faltam alguns meses para o Natal, mas as lojas de varejo já começam a se preparar para essa data especial. Quanto antes melhor, pois essa é uma época de grande oportunidade para os lojistas, planejamento é tudo. Reunimos aqui 5 dicas preciosas para que esse natal seja muito próspero em vendas:

1 – Capriche na vitrine

Sua vitrine precisar ser muito bem montada para conquistar a atenção de seus consumidores e influenciar eles a entrarem na sua loja. Criatividade é a chave no período do natal, é muito comum nessa época vermos mais do mesmo. Ou até um exagero de adereços natalinos. Mantenha a decoração simples e com um diferencial que chame atenção, mas sem nunca esquecer de destacar os produtos.

2 – Ofereça Mais

Será que seu cliente precisa só mesmo do presente que veio comprar?
Aproveite o grande movimento na loja para mostrar outros produtos, as vezes o consumidor pode estar em busca daquela roupa para o ano novo, e pode acabar aproveitando a viagem para comprar o vestido de ano novo.

3 – Treine seus vendedores

Essa época é de muito movimento, e pode escancarar falhas graves no atendimento. Se um cliente for mal atendido, por pressa e ou algum contra-tempo, é bem possível que ele não volte mais na sua loja. Fique atento a esse furo, e se preciso contrate alguém temporariamente para ajudar.

4 – Analise Natais Passados

Puxe um relatório de vendas dos últimos natais na sua loja. Quais produtos venderam bem? Quais ficaram parados no estoque? Esse relatório é importante para basear suas negociações com fornecedores. Ter o produto certo para o seu cliente faz você vender mais e melhor.

5 – Controle de estoque

Seu estoque precisa estar bem controlado para que sua loja não corra o risco de não conseguir atender a demanda dos clientes. Se essa parte não estiver muito bem organizada sua loja pode perder muito em vendas. O conhecimento do seu estoque é fundamental nessas situações.

É importante estar com tudo etiquetado e, principalmente, ter o controle do que se tem em estoque e do que foi vendido. Para isso, você pode contar com o Sistema Makito, uma ferramenta completa de controle de estoque.

Your Comment: